Os Criadores de Conteúdo são os influenciadores que ajudam a formar opiniões em massa, por meio do conteúdo digital eles buscam divulgar não apenas a sua forma de pensar mas também de modificar a opinião ou até mesmo a forma de agir daqueles que o seguem.
O IBOPE afirma que 50% dos seguidores desses influenciadores acabam escolhendo o produto indicado por eles. Inclusive a escolha dos canais do Youtube e dos perfis do Instagram a serem seguidos estão diretamente ligados aos objetivos dos seguidores.
Além disso, é possível dizer que com a vinda do isolamento social o acesso a canais do YouTube passaram a ser algo rotineiro. Atualmente 74% das pessoas que seguem os influenciadores afirmam que seus conteúdos são de grande importância e podem sim, fazer a diferença no seu dia a dia.
Já 53% dos entrevistados pelo IBOPE afirmam que além do conteúdo as ideias e formas de pensar também são bem parecidas com as pessoas que assistem e que esses pensamentos e formas de agir podem mudar a opinião deles sobre algum produto ou marca.
Outra forma de definir um criador de conteúdo é por meio da identificação do tema do vídeo e do canal do influenciador. 41% dos entrevistados pelo IBOPE afirmam que canais de humor são os que chamam mais atenção e que eles mais optam por seguir e assistir os vídeos.
35% dos entrevistados falaram que os canais de saúde vêm sendo a primeira opção para eles devido a situação de pandemia que estamos enfrentando e 29% dos entrevistados alegam buscar vídeos com temas direcionados a cultura e entretenimento.
+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada
+ 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
+ 26 curiosidades sobre a Porsche
+ 26 curiosidades sobre a Porsche
+ Stenio Garcia completa 90 anos e quer voltar a trabalhar na TV
+ Jornalista abandona programa apos modelo admitir ter feito topless em clássico “só para causar”
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ Mexicana no Catar é agredida e recebe punição de 100 chibatadas e sete anos de prisão
Por esse motivo é visível o crescimento dos influenciadores digitais neste período de isolamento, mesmo que não seja com vídeos tão profissionais, o maior tempo em casa proporcionou a descoberta desta nova profissão por muitas pessoas, elevando o engajamento nas redes sociais em 24% de acordo com o site redes de comunicação.
Por fim, é possível dizer que os criadores de conteúdo são aqueles que atualmente movimentam o mercado das redes sociais. Entre eles podemos nomear desde o nano influenciador que tem entre 10 mil e 100 mil seguidores e os masters influenciadores que têm a partir de 10 milhões de seguidores.
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada